Canela vai ganhar residencial voltado ao público sênior
- Novalternativa Incorporadora

- 18 de out.
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de out.
Por Larissa Britto
O novo empreendimento de saúde de alto padrão em Canela, o bairro planejado Serra Life, que está sendo construído desde abril na Serra Gaúcha, ganhará um novo espaço complementar, o residencial Atrium by São Pietro Sênior.
O novo empreendimento faz parte de um espaço de saúde integrado, cujo objetivo é oferecer cuidados completos às pessoas idosas. Nesta etapa das obras do projeto principal, o hospital Pompéia Pryme, estão sendo levantadas as estruturas de suas torres e a previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2028.

Com investimentos de R$ 100 milhões e localizado em uma área de 172 mil metros quadrados, o bairro planejado está sendo construído pela Novalternativa Incorporadora.
De acordo com o diretor da construtora, Fernando Bassani, o complexo hospitalar contará com 45 leitos privativos e 30 semi-privativos, 10 leitos de UTI, além de salas de ultrassonografia, exames, fisioterapia e consultórios.
“O hospital terá 6 mil metros de área geral e atenderá toda a Região das Hortênsias, bem como parte da Serra e até Caxias do Sul”, afirmou Bassani, que destacou que a região da Serra Gaúcha possui 171 mil habitantes e que o crescimento populacional deve chegar a 220 mil pessoas até 2029.
O local está sendo construído em uma área de 17 hectares, próximo à rodovia ERS-235, que interliga as cidades de Gramado e Canela.
No residencial voltado ao público sênior serão oferecidos apartamentos especializados, além de áreas de lazer, com salas de treinamento físico, terapias e espaços de esportes.
“A gestão do grupo São Pietro, de Porto Alegre, é voltada à ocupação de pessoas da terceira idade que queiram permanecer morando perto de um complexo hospitalar, que possuam uma infraestrutura adequada e padrão técnico. O grande diferencial do nosso projeto é que ele é conectado a um hub de saúde, o Serra Life, o que não se vê em outros empreendimentos”, explica o diretor.
Segundo ele, a escolha de Canela se deu por estar próxima de Caxias do Sul, que é a base do grupo Hospitalar Pompéia.
“Ou seja, para algum procedimento que não possa ser realizado ali, também poderá ser feito em Caxias. Então, a escolha do local foi muito mais direcionada por isso, uma questão estratégica de localização, porque nós vimos que há uma demanda muito forte de haver um tipo de serviço de saúde privada que a Serra Gaúcha não dispõe”, afirma.
Além do residencial, projetos futuros estão analisados pela empresa, como uma escola de saúde e educação, que deve ter o seu projeto desenvolvido entre o segundo semestre de 2026 e o primeiro semestre de 2027.
“Como toda atividade econômica das regiões se balizam em três pontos principais — saúde, educação e ocupação — nós estamos trazendo as características e as especialidades que faltam para a Serra Gaúcha e que possibilitam uma vida privada. A escola de educação que vamos abrir também servirá para suprir parte da demanda de formação de profissionais que vão atuar dentro do grupo Pompéia e Serra Life”, pontua o empresário.
“Há uma carência de espaços voltados para essa especialidade, e acreditamos que com o Atrium e o Serra Life esse quadro será completamente diferente nos próximos anos. Nossa meta é que tudo isso seja parte de um grande complexo de bem-estar que transforme Canela”, completa Bassani.




Comentários